Gravidade

A cada ano de vida ganho
Além
Do que você previu e desejou como minha morte

Minha cor preferida
É um som enferrujado
Expelido como um jato de gasolina aditivada - e como cheira bem
Uma agulha desenhando meu cóccix

De repente foi cada vez mais
Difícil
Enxergar o som
Ouvir os gostos
Mastigar as cores
Do que eu sinto

Essa agulha
Perfurando a lombar
Um torneio náutico, peregrinação, Santa Inquisição do bisturi plexolombossacral
Me redesenha

Respirando cada vez mais
Submerso
Respirando cada vez menos - ...

Cada
Vez
Mais

Difícil

Até perder a - gravidade

(dessa dor)

...Agora, você não tem mais que se preocupar
Eu sou
Os olhos, a boca e os ouvidos
do furacão
que vai alterar
a escala Saffir-Simpson do planeta.

Eu sou
O fogo azul que tudo queima
A agulha que te perfura
Que me perfura
Retrocíclico em meus pecados auto-comiseráveis

Eu não consegui ser a sua última parada no ônibus
Nem dela
Nem mesmo dele
Ou de ninguém.

Eu costumava sair à noite -
(costumava sair todos os dias)
Eu costumava sair e sentir o sol em um dia silencioso
Até sentir o choque
Da agulha
Eu solicitei
Mas você me embrulha
Como um papel
Que embarga mágoa em meu estômago
(perdão, não posso ser sua âncora, você não pode ser a minha também)

Você foi
E você ainda é (sempre será)
O insuportável barulho de mil soldados marchando sob a chuva
A forma que você respira deixa marcas nos vidros
Nos espelhos
Nos limites
De mim mesmo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas